Crianças não têm medo de errar. O que podemos aprender com elas?

Uma das minhas partes preferidas da maternidade são as surpresas que os bebês promovem. Sem aviso prévio, eles demonstram terem adquirido uma habilidade nova encantando a família inteira.

E você já parou para pensar o porquê das crianças evoluírem tão rápido? É que elas não têm medo de errar. Bebês simplesmente tentam fazer aquilo que querem quantas vezes forem necessárias até que a tarefa em questão se torne fácil.

Deveríamos nos inspirar mais nos nossos filhos. Carregadas de experiências prévias, às vezes desincentivadas por palpites, quantas vezes deixamos o medo de falhar limitar novas tentativas? Enquanto isso, as crianças estão lá caindo, levantando e experienciando o mundo com a coragem de quem não conhece o significado de “não vai dar certo”.

As crianças nos demonstram todos os dias que está tudo bem falhar. Que nada é aprendido de uma hora para outra e que somos melhores quando treinamos e aprimoramos as técnicas.

Quem diria que alguém que ainda nem sabe falar tem tanto a ensinar? Que como mães, sempre tenhamos a humildade de aprender com nossos filhos.

 

Dra. Janice Sityá

 

Dra. Janice Sityá

Endereço: Clínica Ped&neo

Travessa Cassel, 25 | Nossa Sra de Lourdes – Santa Maria – RS | CEP 97050-110

Telefone: (55) 3033 9999

WhatsApp: (55) 99717 9854 | (55) 99117 0221

Share Post :

Deixe um comentário