O papel do pediatra no cuidado das crianças atípicas

Não há como falar de crianças atípicas sem falar de cuidados.

As crianças atípicas são aquelas que apresentam alterações no seu desenvolvimento, em relação as outras crianças da mesma faixa etária. Essas diferenças podem ser cognitivas, neurológicas ou comportamentais e podem afetar o físico, as emoções e também, as relações sociais da criança.

 

Especialmente, hoje, eu vou estar falando sobre as crianças atípicas que tem o Transtorno do Espectro Autista (TEA).
O papel do pediatra é essencial, principalmente, para avaliar, identificar e diagnosticar o TEA. É a partir de nós, pediatras, que se inicia todo o cuidado que aquela criança precisa e que irá trazer resultados no neurodesenvolvimento dela.

Além de identificar, nós orientamos os pais, monitoramos o desenvolvimento da criança em diferentes aspectos e a sua saúde de forma geral e coordenamos a rede de apoio profissional que a criança atípica tanto precisa.

Dessa forma, se você que é pai ou mãe de uma criança atípica, não deixe de incluir o pediatra no cuidado dessa criança. Nós temos um papel fundamental de ajudar o seu filho, auxiliando-o a alcançar o pleno desenvolvimento e oportunizando uma melhora na qualidade de vida dele e de toda a família.

Com carinho,

Drª Janice.

 

Dra. Janice Sityá

Endereço: Clínica Ped&neo

Travessa Cassel, 25 | Nossa Sra de Lourdes – Santa Maria – RS | CEP 97050-110

Telefone: (55) 3033 9999

WhatsApp: (55) 99717 9854 | (55) 99117 0221

Share Post :

Deixe um comentário